A Concentrix Corporation, fornecedora de tecnologia e serviços, divulgou os resultados de uma pesquisa independente conduzida pelo Everest Group com mais de 450 líderes empresariais de diversos setores e regiões do mundo. O levantamento explora as prioridades atuais das empresas diante de um ambiente em constante transformação, como estão pensando em utilizar IA – Inteligência Artificial generativa, os parceiros que escolhem e como planejam investir.
O resultado em destaque é que, em vez de adotarem uma postura defensiva focada em corte de custos, 55% dos respondentes afirmaram que estão priorizando a modernização tecnológica e o uso de IA como pilares centrais de suas estratégias de negócios.
A pesquisa mostra também uma mudança de mentalidade no mundo corporativo: companhias estão adotando abordagens ofensivas, voltadas à transformação inteligente, inovação orientada por IA, reinvenção da experiência do cliente e modernização de seus ambientes tecnológicos. Bancos, seguradoras, organizações da saúde e de tecnologia são destaque nesse movimento, com iniciativas que colocam a colaboração entre humanos e IA no centro das operações.
As expectativas de investimento até 2027 indicadas pelos líderes entrevistados refletem uma guinada estratégica das empresas rumo à transformação de longo prazo. De acordo com a pesquisa, o número de organizações que pretendem investir em terceirização deve mais que dobrar, passando de 17% para 43%. Já os aportes em IA Generativa também devem crescer de forma significativa, saltando de 13% para 24%, o que reforça a tendência de adoção acelerada dessa tecnologia como pilar de inovação e eficiência operacional.
O estudo completo pode ser baixado em: https://abrir.link/UtXZa.
Mais Notícias RTI
Empresa de tecnologia Sourei vai ampliar sua operação com nova estrutura modular.
11/08/2025
Equipamento deve ser entregue ainda este ano.
11/08/2025
Marketplaces, equipamentos recondicionados e data centers entram no radar regulatório.
11/08/2025